sexta-feira, 6 de março de 2009

Collor assume comissão no Senado Federal - "Será o recomeço da Perestroika dos Anos 90?"


No dia 05 de Março de 2009, o senador Aloizio Mercadante do PT de SP fez a seguinte declaração a um repórter da Rede Globo de Televisão:

"A Fotografia que vemos hoje é a mesma de vinte anos atras..."

Com essas palavras ele se referiu ao ex-presidente da República e atual senador do PTB-AL Dr. Fernando Afonso Collor de Mello quando de sua posso na presidencia da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Para mais esse triunfo de Fernando Collor valeu a estratégia do líder do PMDB, Renan Calheiros, que substituiu senadores na comissão e garantiu a vitória de Fernando Collor por 13 votos a 10. O interesse pela Comissão de Infraestrutura do Senado é grande porque passa por ela todo o dinheiro do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. O líder do PT, Aloizio Mercadante, classificou a aliança do PMDB com Fernando Collor de espúria.

“O que aconteceu hoje é uma aliança espúria entre Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, que interferiu no direito legítimo, democrático, da bancada do Partido dos Trabalhadores que indicava a senadora Ideli Salvati”, avaliou Mercadante. “Espúria ele vai procurar saber onde vai achar. O senador Aloizio Mercadante precisa medir um pouco as suas palavras para respeitar os seus companheiros aqui do Senado Federal”, rebateu Collor.

O senador Renan Calheiros ressurgiu com mais força ainda. Depois de ter coordenado a eleição de José Sarney para a presidência do Senado, agora ele pagou uma das faturas. Assegurou que o senador Fernando Collor de Mello, de quem já foi liderado político, ganhasse a disputa em uma comissão importantíssima. O líder do PMDB fez valer a força do partido dele: conseguiu votos na pressão e não se importou com o desgaste para o governo Lula. Aliás, derrotou a candidata do PT, senadora Ideli Salvati, que enfrentou Collor. Nessa disputa, petistas e tucanos do PSDB foram igualmente batidos.

A vida do governo pode ficar ainda mais difícil. Sem o PMDB de Renan e o PTB de Collor, o Planalto ficaria em apuros e sabe que não poderá contar com o PSDB nem com o Democratas, que são oposição. Criou-se uma situação em que o problema do governo está na sua própria base aliada.

Um dos momentos mais marcantes dessa votação foi quando o ex-presidente Fernando Collor, ao tentar elogiar a adversária Senadora Ideli Salváti do PT, fez o seguinte comentário:

"... ela é uma pessoa que congrega... agrega... sisca para dentro..."

Porém a Senadora detestou, e expressou a sua indignação através de reclamações em voz baixa que se pode observar em videos divulgados pela imprensa...

Pois - cá entre nós...

"Quem sisca não é galinha?"

rsrsrsrs...

Foi mal em Senador...... (rsrsrsrsrsrs).

Mas...

com tudo isso, quero frisar algo muito relevante no contexto politico atual:

Todo esse jogo de cintura, essas manipulações políticas, essas quebras de alianças e as vezes alguns delitos cometidos pelo senado ante a Constituição, nos fazem acreditar que, tudo isso é resultado de um puro Planejamento Estratégico Articulado entre a base do PMBD de Renan Calheiros que inclui José Sarney e agora Collor, ambos ex-presidentes da Republica, eleitos logo após a queda do regime mitilar.

Essa aliança, tende a enfraquecer o propósito do PT e do Presidente Lula de preparar e lançar candidato Petista a sucessão presidencial de 2010.

Com isso, Collor conquista espaço para consolidar a necessidade de uma futura e provavel aliança entre ele e Lula... tendo como apoio a base de Renan Calheiros, que outrora, no Governo Collor, fora um de seus homens de confiança.

Como na politica tudo se faz por interesse e troca de favores, essa atitude de Renan não é de impressionar, ja que, com isso, ele- Renan - resurge das cinzas com mais força até mesmo em comparação ao tempo em que ele fora Presidente do Senado e ao mesmo tempo alvo de inúmeras irregularidades.

É...

Se Collor honrar os seus compromissos como Presidente da Comissão de Infraestruruta do Senado - o mesmo que caçou o seu mandato em 1992 - Collor terá a grande oportunidade de demonstrarao povo brasileiro que não fora ele o culpado da quebra do sistema financeiro brasileiro, e sim, ele apenas recebera a consequencia da herança deixada pelo governo militar e seu antecessor- José Sarney.

Entretanto, Sarney, com tudo isso, também acaba ganhando muitas vantagens, já que no estado do MA, o seu império volta a ser consolidado com a queda de Jackson Lago, governador pelo PDT, um dos poucos que conseguiu tirar ou derrubar o "Império Sarney" do estado do Maranhão.

Com isso, a ex-governadora e atual Senadora Roseana Sarney, segundo lugar na disputa eleitoral para o governo do MA em 2006, assume o cargo.

Esse é um ótimo cenário para a consolidação do PMDB como o maior partido do Brasil...

Deixando para trás alguns partidos, até então, fortes como:

PT, PSDB, PP (Oriundo do antigo ARENA - partido do regime militar), DEMOCRATAS...

Engraçado...

Como as coisas são...

João Castelo, atual prefeito de São Luis, capital do estado do MA, conquistou o cargo que hoje exerce atraves de uma campanha suja e puramente imoral...

Colocou até mesmo uma imagem - que eu chamo de fotografia - de Flavio Dino (então candidato a prefeitura de S. Luis pelo PC do B - Segundo Turno das Elições 2008) nos pontos de ônibus coletivo, mas uma fotografia que de um lado era a face de Flavio Dino e do outro lado a face de José Sarney...

E abaixo da imagem havia a seguinte frase:

"FLAVIO É DINOVO SARNEY"...

Referindo-se ao sentimento que os maranhenses tem em relação a José Sarney que foi ao Amapá conseguir se eleger (pois os maranhenses tem muita mágoa de José Sarney, já que ele, quando Presidente da Republica, não dera nenhuma assistencia ao seu estado. Um estado pobre... desprezado... humilde, porém, rico em cultura e calor humano).

Com tudo isso... João Castelo - creio eu - cavou a sua própria sepultura, pois, quem hoje é o Presidente do Senado Federal?

- José Sarney.

Quem hoje assume o Governo do Estado do MA?

- Roseana Sarney - A garota de aço do nordeste brasileiro.

E quem está conquistando grandes espaços no cenário político nacional?

- O partido dos Sarney!

rsrsrsrsrsrs....

Foi mal em Pref. João Castelo...

Que mancada!

Por isso, não se deve fazer jogo sujo, em ipótese alguma, principalmente em lugares onde o que vale mesmo são:

Ambições, Troca de Favores, Interesses Pessoais e Partidários...

Mas...

A história da Perestroika (Reestruturação) do Império Sarney no MA fica pra outra matéria.

O que vale agora é:

Torcer para que Fernando Collor se redima dos erros que cometera no passado (um passado não tão distante - uns 20 anos...);

Torcer para que o Brasil enfrente de cabeça erguida e em pé a crise econômica mundial que assola a todos - ricos e pobres, judeus de muçulmanos, católicos e protestantes, comunistas e capitalistas... enfm...

Trocer para que o nosso futuro ou futura Presidente da Republica seja uma pessoa honesta, sincera em seus propósitos, e que tenha ótimos ideais para o progresso da nação.

Torço por ti Senador Fernando Collor!

O Brasil espera ver - dessa vez - uma excelente administração publica.

Faça dessa oportunidade - quem sabe - o momento ideal para conquistar o apoio de Lula e dos grandes partidos como PMDB, à sucessão presidencial de 2010.

Até porque...

Todos merecem uma segunda chance...

E, tenho em mim uma coisa:

Não sei se foi mesmo a corrupçao que tirou Fernando Collor do governo brasileiro...

Até porque ele era o "queridinho do Brasil" e tambem, "O Caçador de Marajás".

Collor mereceuma segunda chance...

Sarney também.

Que ambos porém não façam como Adolf Hitler e Getúlio Vargas...

Esses não souberam aproveitar.

Que Deus abençoe o Brasil, e nos ajude a viver a tão sonhada, humilde e necessária

PERESTROIKA NACIONAL - REESTRUTURAÇÃO NACIONAL.

Rafah El S. dos Santos

Chuy, Rocha, Republica Oriental del Uruguay,

Viernes, 06 de Marzo de 2009.

para contatos add o msn:

escritoriovirtual_rafah@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário