Nesse artigo desejo simplificar aos leitores leigos e não muito antenados no assunto, qual é o significado de Perestroika no contexto social, político e econômico da nação.
A Perestroika, como revolução política, social e econômica que é, impõe maiores exigências no âmago dos atos Legislativos. A lei deve proteger com firmeza os interesses da sociedade, proibindo tudo o que possa prejudicar os interesses nacionais.
Mas, uma vez montada essa estrutura rígida, a lei também tem de dar espaço para a iniciativa dos cidadãos, para as unidades de trabalho e suas organizações.
A atividade e a iniciativa que desenvolvem dentro da estrutura da lei devem receber todo o apoio e enconrajamento, ou sejam acabar com a ampla burocracia do sistema político e da maquina estatal, concedendo, através dessa nova estrutura econômica (que é denominada de Perestroika) uma abertura com transparência dos fatos (que é denominada: Glasnost) de tudo o que ocorrer, tanto por intermédio da iniciativa privada e ONG's, como dos próprios órgãos estatais de prestação de serviço e sustentação nacional.
Esse é um rápido, breve e simples resumo do significado de Perestroika e de sua importância no cenário político nacional - embora o logotipo acima seja da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Para comentários, sugestões, opniões e críticas, envie um e-mail para:
Rafael S. dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário