Ontem, dia 02 de Fevereiro de 2009, algo muito importante ocorreu no cenário político brasileiro:
- A Posse de José Sarney como Presidente do Senado Federal
e
- A Posse de Michel Temer, do mesmo partido (PMDB), como Presidente da Câmara.
Ambos os acontecimentos marcam, na história e no cenário atual do governo brasileiro uma mudança e ao mesmo tempo, o inicio de uma nova era na política do Brasil.
Como bem se sabe, José Sarney, que fora Presidente da República Federativa do Brasil por motivo da morte de Tancredo Neves, é na realidade, um político à moda dos tempos feudais e aristocráticos.
Michel Temer, como se sabe, é um político de boa índole, que raramente aparece envolvido em escândalos, e quando isso vem a ocorrer, é pelo simples fato de ter sido, por inúmeras vezes, presidente nacional do seu partido.
Entretanto, em ambos os casos, vemos algo em comum:
O anseio pelo poder e pelo domínio de todo o cenário político nacional (principalmente tendo em vista as Eleições de 2010 - que estão bem próximas de ocorrerem).
E mais:
Com a posse de Sarney e Temer nos dois principais poderes da república, vemos a ressurreição da força e da influência política de um velho conhecido do Senado Federal - Renan Calheiros - principal articulador da campanha de José Sarney e um dos responsáveis pela sua vitória.
Mesmo com o retorno de Renan ao foco do cenário politico nacional, o que vemos são os meios de comunicação e a imprensa transmitirem à população brasileira que, com a vitória do PMBD nos dois principais poderes da nação, o cenário politico e toda a cúpula política da nação, bem como o sistema politico brasileiro, tem começado a viver uma nova era, ou, tal vez um tipo de "PERESTROIKA".
Mas...
O que podemos esperar da política nacional?
Será que teremos a grande "REFORMA POLÍTICA" que a tantos anos o povo brasileiro anseia obter?
Ou será que essa "PSEUDO-PERESTROIKA" trará devolta à Elite e à Cúpula do Governo brasileiro, figurinhas carimbadas (pela insanidade e mal uso da máquina pública) tais como, o Ex-Presidente da República e atual Senador do PMDB-AL Fernando Collor de Mello?
Além desse reaparecimento de Renan Calheiros na mídia, como articulador da campanha vitoriosa de José Sarney à Presidância do Senado, já existem rumores de uma "Aliança" entre Lula e Collor - PT e PMDB - para a sucessão presidencial de 2010.
É... Assim como o mundo dá voltas, existem pessoas que dizem fazer "PERESTROIKA" no cenário político nacional, mas estão apenas trazendo devolta essas figurinhas carimbadas pela desonestidade, imprudência e incompetência administrativa, social, pessoal e até íntima.
O pior é que muitas pessoas acreditam nesses Pseudos-Administradores do Estado brasileiro, e quando vivenciam uma frustração, não acreditam mais ser possivel, à nação, obter a verdadeira, real e mui necessária PERESTROIKA, que a muito tempo os brasileiros anseiam em obter.
Esse dia vai chegar... Tenha certeza disso...
Mas isso só ocorrerá...
Quando o povo, a nação, lutar em união, em prol do progresso, com a ordem e a razão e não somente movidos por pura emoção.
DEUS ABENÇOE O BRASIL!
VIVA A PERESTROIKA...
A VERDADEIRA PERESTROIKA!
Rafael Silva dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário