segunda-feira, 16 de março de 2009

Reflexão Poética: Oportunidade, Seriedade, Sinceridade, Prosperidade...


Oportunidades seu pai lhe deu...
Facilidades lhe concedeu...
O mundo todo ao teu alcance, tiveste enfim a muitas chances...

Porém não quisestes aproveitar...
Nenhum instante valorizar...
Até que um dia algo ocorreu...
Seu pai-amigo se foi... morreu...

E com tristeza e mui lamento...
Tu vivencias esse momento...
Realidade a confrontar...
Lutar... Buscar... Perseverar...

Tu tinhas antes facilidades...
Tinhas também felicidades...
Porém não quisestes aproveitar...
Então a vida foi lhe ensinar...

Tudo o que vier em nossas mãos,
aproveitemos... utilizemos...
reconheçamos... valorizemos...
Por que um dia a vida leva de volta
a chance que hoje entrega...
Por isso guarde essas palavras,
como auxílio pra sua vida...
Não deixe passar a oportunidade...
Agarre-a firme e nela insista...

Pois brevemente, e muito cedo,
ela se vai... só fica o medo...

De como agir depois de tudo...
Em meio ao mundo... ao submundo...

Então, agora, esteja ciente da oportunidade
que está presente ao seu redor pra não perder...

Pois amanhã...
Será só você...
E ai... que vais fazer?
Poema de Autoria de: Rafael S. dos Santos.
Escrito no Coletivo da Cidade de São Paulo,
Linha Term. PQ. Dom Pedro II - Term. Cidade Tiradentes,
às 6:15hs, de sábado,14 de março de 2009.





quinta-feira, 12 de março de 2009

Mensagem Filosófica: O Conceito da possibilidade de surpreender aos outros e a si mesmo


Na realidade, todas as coisas são relevantes quando observadas para delas retirarmos a essência benéfica que nelas há, e utilizarmos essas essências para o bom proveito do coletivo, ou seja, a sociedade à nossa volta.

O valor de um conceito é preservado pela ciência (sabedoria), pela razão e por uma boa consciência dos fatos ao seu redor... consciência de que tudo aquilo que surpreende provém da visão inteligente, de uma análise criteriosa das necessidades do mundo presente trazendo daí, a solução para os problemas que permeiam a sociedade ao qual estamos inseridos, trazendo novas ideias, mesmo que em forma e caráter revolucionário.

E é por isso que neste artigo eu convido você para que venha e:


Crie novos conceitos e novas formas de administração e sustentabilidade social.


Inove criando ou até mesmo utilizando novos sistemas ou diretrizes de governabilidade em comparação ao sistema já existente.


Renove, mudando as táticas e as estratégias de gestão do patrimônico publico ou privado, retirando do meio dos mesmos, visões, conceitos e atitudes já mais coerente diante do modelo de sociedade e população que se faz presente em nossa nação.


E com isso tudo...


Tenha a possibilidade de crescimento ao expôr seu conhecimento, podendo ter o reconhecimento de muitos povos e pleno concentimento dos mesmos para as provaveis adaptações que você vier a fazer no âmbito de sua atividade com profissional e gestor.


Mais não se esqueça do algumas coisinhas básicas e extremamente essências para o seu progresso:


Não tenhas medo de fracassar, mas tenha ousadia em prosperar.

Não se intimide diante do caos, mas faça dele o seu pedestal ou palanque de discurso, para que o mundo ao seu redor possam ouvir as suas idéias, propostas, conselhos e diretrizes de Perestroika e Glasnost (Reestruturação e Trasnparência).

Uma vez que a população à sua volta pôde ouvir as suas propostas e ideais eles poderão interagir te auxiliando ainda mais.

Para que na vida tu venças tudo, passado, presente e no futuro, e embora tenhas vivido um passado triste de frustrações e inúmeras decepções, poderás dizer aos outros:

"Lute! Insista! Pois eu sofri muita aflição, não tive ninguém que me estendesse a mão, porém, nesse mar de aflição, com coragem e determinação, destreza e muita precisão, eu tive Fé e construí, um mundo melhor - parte de mim".

FIM.

Autor: Rafael S. dos Santos
Data: 12 de Março de 2009.
Local: Biblioteca Estadual da Penha - São Paulo - SP - Brasil.

Para comentários, sugestões, opniões e críticas envie um e-mail para:

rafah_el@ig.com.br

E não nos esqueçamos do principal:

Para que haja PROGRESSO, deve haver antes a ORDEM.

Mas para que a ORDEM seja estabelecida há a necessidade de uma REESTRUTURAÇÃO Política, Social e Econômica nacional...

HÁ A URGENTE NECESSIDADE DE VIVERMOS UMA PERESTROIKA NACIONAL.

(obs.: Perestroika, palavra de origem russa que quer dizer: Reestruturação ou Renovação).

PERESTROIKA: Seu significado para a Ordem Nacional Brasileira.


Nesse artigo desejo simplificar aos leitores leigos e não muito antenados no assunto, qual é o significado de Perestroika no contexto social, político e econômico da nação.
A Perestroika, como revolução política, social e econômica que é, impõe maiores exigências no âmago dos atos Legislativos. A lei deve proteger com firmeza os interesses da sociedade, proibindo tudo o que possa prejudicar os interesses nacionais.
Mas, uma vez montada essa estrutura rígida, a lei também tem de dar espaço para a iniciativa dos cidadãos, para as unidades de trabalho e suas organizações.
A atividade e a iniciativa que desenvolvem dentro da estrutura da lei devem receber todo o apoio e enconrajamento, ou sejam acabar com a ampla burocracia do sistema político e da maquina estatal, concedendo, através dessa nova estrutura econômica (que é denominada de Perestroika) uma abertura com transparência dos fatos (que é denominada: Glasnost) de tudo o que ocorrer, tanto por intermédio da iniciativa privada e ONG's, como dos próprios órgãos estatais de prestação de serviço e sustentação nacional.
Esse é um rápido, breve e simples resumo do significado de Perestroika e de sua importância no cenário político nacional - embora o logotipo acima seja da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Para comentários, sugestões, opniões e críticas, envie um e-mail para:
Rafael S. dos Santos.

DICA DE LEITURA: A Acumulação do Capital - Rosa Luxemburgo.


Vivendo hoje, dias de imensa instabilidade econômica, como é o caso da crise dos países super desenvolvidos que são reféns do sistema capitalista de economia e política, é oportuno, nesse momento atual, que se vá às estantes da imensa biblioteca marxista já imersa na poeira dos tempos e que lá se pegue para ler, analisar, refletir e discutir a Obra mais clara e mais aberta já publicada a respeito da crise dos países capitalista. O livro se chama:
"A acumulação do capital", de Rosa Luxemburgo.
Essa revolucionária, infelizmente abafada em seu mundo convulsivo e dilacerado, ou seja, entre a Polônia e a Alemanha, era o espírito menos "europeu-centrista' de todos os já existentes.
Eis a razão da indicação de seu livro como auxílio a estudantes de Política, Direito, Economia e todos os revolucionários existentes em nossa nação.
Eis a razão de minha reverência a essa personalidade tão ilustre, nesse comentário.
VIVA A ROSA LUXEMBURGO!
VIVA AO SEU DESEJO ARDENTE E SINCERO DE PERESTROIKA NA EUROPA DO SÉCULO XX!
VIVA A PERESTROIKA!

sexta-feira, 6 de março de 2009

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO: Depois da queda do Governador Jackson Lago, o Pref. João Castelo será o próximo caçado pelo Império Sarney no MA.








Está chegando a hora!


O Prefeito da capital maranhense deve ser o próximo a ter o mandado posto em risco pelo Império dos Sarney no estado do MA.


É claro que a mídia central não divulga esse tipo de noticia.


Porém, todos os que conhecem o sistema político do norte e nordeste do Brasil sabe:


"Quando se perde um aliado de grande porte no cenário político regional, se perde também a estabilidade... se perde o poder de conquistar... se perde muitas vezes o direito de legislar... o direito de governar".


É dificil aceitar, porém, essa é a pura verdade.


No Maranhão, a família Sarney não tem somente uma história, tradição...


Eles tem um legado, uma honra... status, convicção.


Os Sarneys sabem que, uma vez que recuperam o poder de um estado pobre, porém, de grande força de crescimento e expansão (e isso todo mundo que conheço o MA sabe - não precisa ser perito ou "estudado" pra saber)...


Uma vez que eles recuperam o domínio sobre o povo, sobre o caixa do governo, sobre a vida da população, eles tem em suas mãos ferramentas ideais para expandir cada vez mais o seu território de combate...


Esse foi o desejo dos Sarneys, iniciado e transmitido publicamente a nação brasileira quando José Sarney decidiu tornar-se vice na candidatura de Tancredo Neves à presidência da República em 1985...


Era como se José Sarney soubesse "mais ou menos" que Tancredo Neves iria morrer - ou na melhor e mais certeira das ipóteses "ser assassinado" - antes de poder assumir a presidência da República.


Ao assumir a Presidência da República Federativa do Brasil em 1985, José Sarney, tinha em mãos a maior oportunidade de sua vida... a maior oportunidade da família Sarney... a maior oportunidade de um político nordestino:


Governar com eqüidade, justiça e retidão o povo que elegera, pela primeira vez, desde a ascensão do regime militar, um presidente em eleições diretas - Presidente esse que não fora ele - o escolhido - mas, como parceiro do mesmo, deveria agir com imparcialidade, justição e igualdade.


No incio do governo era tudo bom...


Entretando os anos se passaram e o Presidente Sarney não cumprira com os seus principais objetivos, muito menos com os propósitos estabelecidos por aquele a quem a Nação escolhera o grande ilustre homem, pai de familia honrado Sr. Tancredo Neves.


Com isso o povo do estado do Maranhão, que fora um dos estados mais afetadoss pela crise inflacionária que o Brasil vivera naqueles dias, ficou machucado, magoado, triste, descrente, decepcionado...


Com aquele que era um dentre eles, mas que, porém, não assumira as responsabilidades e o bom trabalho que prometera exercer.

O povo maranhense, marcado pelo trabalho duro, pelo pouco recurso, estilo de vida simples, humilde, porém honesto e íntegro, se depara com os contrastes da vida.

Um dos seus manchara a imagem do povo maranhense...

Teve a oportunidade de realizar grandes feitos... desperdiçou uma a uma dando uma má impressão que até hoje é comentada em grandes cidades e nos rincões do nosso Brasil.

Observando tudo isso que descrevo nesse artigo, venho a declarar que, logo após a saída de José Sarney da presidência da República, o mesmo, não optou mais por candidatarse a cargos de elite na política maranhense...

Ele se foi... Se foi... Foi ao estado do Amapá... Fazer?

Até hoje não se sabe bem o que.

O que se sabe, e quem conhece bem a história reconhece como verdade é que, ele, José Sarney, foi ao estado do AP continuar a sua carreira política - uma vez desgastada, manchada e mau observada pelos seus patrícios... por causas dos seus próprios erros... dos seus próprios deslizes como autoridade máxima da nação brasileira.

Ele foi pra lá para preservar a sua carreira... e quem sabe... um dia... voltar a elite do cenário político nacional...

E conseguiu!

Hoje, José Sarney não mais aquele homem fracassado...

José Sarney tornou-se Presidente do Senado Federal, um dos maiores órgãos do governo brasileiro abaixo da Presidência e, tal vez, dos ministérios.

Ao mesmo tempo em que Sarney se escondia no Amapá e planejava, arquitetava o seu retorno triunfante à elite do cenário político nacional, ele consolidade a estruturação mais forte do que nunca do seu legado familiar no estado do MA...

O estado que ele, José Sarney, decepcionou cruelmente.

Com isso, criou, articulou, divulgou e consolidou a imagem dos filhos, mas, principalmente da filha Roseana Sarney como figura política de grande influencia e admiração entre o povo maranhense...

O interessante foi a força, garra, determinação e ousadia com que Roseana Sarney estabeleceu e consolidou o seu espaço político a nivel, não somente regional (estado do MA e nordeste do Brasil) mas a nivel nacional.

Só não foi eleita à presidencia da República em 2002 porque mais uma vez, os algozes da familia Sarney conseguirem impedi-lo de triunfar e obter a expansão e consolidação de seu império a nivel nacional.

Entretanto, Roseana deu na volta por cima, e conseguiu eleger a um sucessor - que embora a traísse logo após a sua posse, demonstrou novamente a grandeza da influencia da familia Sarney a nivel regional.

Roseana, estabeleceu-se como Senadora, e embora tenha perdido as eleições de 2006 para o então candidato e hoje governador caçado pelo estado do MA, Jackson Lago do PDT, Roseana consegui mais uma vez, juntamente com o império Sarney, demonstrar que...

Mesmo quando todos pensarem que os Sarneys não conseguirão mais alcançar grandes posições no cenário político nacional, todos se admirarão com a surpresa que obterão ao verem, essa familia batalhadora e ao mesmo tempo sagaz, resurgindo dentre as cinzas, indo em direção as maiores alturas...

Eles não são apenas uma familia...

Eles são um Império.

IMPÉRIO SARNEY.

Com isso não é de se duvidar que, alguém como João Castelo, que outrara, em tempos remotos, fora um dos grandes aliados de José Sarney, porém hoje é um dos inimigos declarados do mesmo, venha a cair nas garras dos defensores do Império Maranhense.

João Castelo que na campanha a prefeitura em 2008, fez anuncios e declarações insinuosas e infames contra o então candidato e atual Deputado Federal Dr. Flavio Dino (PC do B), como, por exemplo, reunir a sociedade evangélica e declarar boatos entre os mesmos de que Flavio Dino, por ser membro e candidato do Partido Comunista, teria como uma de suas principais armas e metas de governo, a proibição da liberdade religiosa e serviço ao culto livre.

Que burrice essa de João Castelo!

Embora ele tenha sido astuto e tenha tido até mesmo um plano que surtiu efeito na hora na votação, foi evidente que eele, João Castelo, utilizou o pouco conhecimento e a pouca instrução intelectual da maiorias do evangélicos de São Luis para conseguir votos para a sua consolidação como novo prefeito da capital maranhense.

João Castelo, que também declarava e espalhava até mesmo cartazes nos pontos de onibus coletivo urbano de São Luis com um foto (imagem) de rosto onde metade da face era caracteristica de Flavio Dino e a outra metade era caracteristica de José Sarney, e abaixo a mesma havia a seguinte mensagem:

FLAVIO É DINOVO SARNEY.

Eu vi (eu o autor dessa matéria)...

Eu estava lá...

E um dos cartazes estava colado em um ponto de ônibus da praça central de S. Luis próximo a Praça Deodoro... Proximo ao Liceu Maranhense... Parada do ônibus que faz a linha Coheb-Filipinho Via João Paulo - Liberdade - entre outros...

Considero eu - que na época não votei, somente justifiquei pois meu domicilio eleitoral era na cidade de São Paulo - foi um puro golpe baixo.

Além de semear entre os crentes evangélicos que o candidado Flavio Dino, se eleito, restringiria ou até mesmo, baniria o direito ao culto e a liberdade religioso - o que é impossivel de ocorrer já que o municipio é subordinado ao estado, o estado à nação e a nação à Constituição nela vigente.

Além de toda essa "propaganda enganosa e desmoralizante", João Castelo, que tinha o apoio declarado do então Governador Jackson Lago, tocou em alguem forte e que, mais uma vez, surge dentre as cinzas...

Alguem... não.

Retificando...

Algo poderoso que na época, porém, estava adormecido:

O IMPÉRIO SARNEY.

Agora com a ascensão de Roseana Sarney a ao mesmo de José Sarney a nivel regional e nacional, a coisa ficou feia e muito para aquele que acreditava e contava com o apoio de quem um dia pode e foi o primeiro a tirar o Império Sarney do cenário político regional.

Tirou sim... porém... por pouco tempo...

E agora, Sr. Prefeito... Que vais fazer?

Prepare os seus advogados pois, quem toca nos Sarneys e no seu Glorioso Império, não permanece vivo - ou melhor - imune, para contar a história...

Que Deus abençoe a São Luis e a todos os seus habitantes...

Eu amo a S. Luis...

Terra encantada...

Povo encantador.

Rafah El S. dos Santos.

msn para contatos: escritoriovirtual_rafah@hotmail.com

Mande seus comentários, reclamações...

Declare a sua opnião.

Collor assume comissão no Senado Federal - "Será o recomeço da Perestroika dos Anos 90?"


No dia 05 de Março de 2009, o senador Aloizio Mercadante do PT de SP fez a seguinte declaração a um repórter da Rede Globo de Televisão:

"A Fotografia que vemos hoje é a mesma de vinte anos atras..."

Com essas palavras ele se referiu ao ex-presidente da República e atual senador do PTB-AL Dr. Fernando Afonso Collor de Mello quando de sua posso na presidencia da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Para mais esse triunfo de Fernando Collor valeu a estratégia do líder do PMDB, Renan Calheiros, que substituiu senadores na comissão e garantiu a vitória de Fernando Collor por 13 votos a 10. O interesse pela Comissão de Infraestrutura do Senado é grande porque passa por ela todo o dinheiro do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. O líder do PT, Aloizio Mercadante, classificou a aliança do PMDB com Fernando Collor de espúria.

“O que aconteceu hoje é uma aliança espúria entre Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, que interferiu no direito legítimo, democrático, da bancada do Partido dos Trabalhadores que indicava a senadora Ideli Salvati”, avaliou Mercadante. “Espúria ele vai procurar saber onde vai achar. O senador Aloizio Mercadante precisa medir um pouco as suas palavras para respeitar os seus companheiros aqui do Senado Federal”, rebateu Collor.

O senador Renan Calheiros ressurgiu com mais força ainda. Depois de ter coordenado a eleição de José Sarney para a presidência do Senado, agora ele pagou uma das faturas. Assegurou que o senador Fernando Collor de Mello, de quem já foi liderado político, ganhasse a disputa em uma comissão importantíssima. O líder do PMDB fez valer a força do partido dele: conseguiu votos na pressão e não se importou com o desgaste para o governo Lula. Aliás, derrotou a candidata do PT, senadora Ideli Salvati, que enfrentou Collor. Nessa disputa, petistas e tucanos do PSDB foram igualmente batidos.

A vida do governo pode ficar ainda mais difícil. Sem o PMDB de Renan e o PTB de Collor, o Planalto ficaria em apuros e sabe que não poderá contar com o PSDB nem com o Democratas, que são oposição. Criou-se uma situação em que o problema do governo está na sua própria base aliada.

Um dos momentos mais marcantes dessa votação foi quando o ex-presidente Fernando Collor, ao tentar elogiar a adversária Senadora Ideli Salváti do PT, fez o seguinte comentário:

"... ela é uma pessoa que congrega... agrega... sisca para dentro..."

Porém a Senadora detestou, e expressou a sua indignação através de reclamações em voz baixa que se pode observar em videos divulgados pela imprensa...

Pois - cá entre nós...

"Quem sisca não é galinha?"

rsrsrsrs...

Foi mal em Senador...... (rsrsrsrsrsrs).

Mas...

com tudo isso, quero frisar algo muito relevante no contexto politico atual:

Todo esse jogo de cintura, essas manipulações políticas, essas quebras de alianças e as vezes alguns delitos cometidos pelo senado ante a Constituição, nos fazem acreditar que, tudo isso é resultado de um puro Planejamento Estratégico Articulado entre a base do PMBD de Renan Calheiros que inclui José Sarney e agora Collor, ambos ex-presidentes da Republica, eleitos logo após a queda do regime mitilar.

Essa aliança, tende a enfraquecer o propósito do PT e do Presidente Lula de preparar e lançar candidato Petista a sucessão presidencial de 2010.

Com isso, Collor conquista espaço para consolidar a necessidade de uma futura e provavel aliança entre ele e Lula... tendo como apoio a base de Renan Calheiros, que outrora, no Governo Collor, fora um de seus homens de confiança.

Como na politica tudo se faz por interesse e troca de favores, essa atitude de Renan não é de impressionar, ja que, com isso, ele- Renan - resurge das cinzas com mais força até mesmo em comparação ao tempo em que ele fora Presidente do Senado e ao mesmo tempo alvo de inúmeras irregularidades.

É...

Se Collor honrar os seus compromissos como Presidente da Comissão de Infraestruruta do Senado - o mesmo que caçou o seu mandato em 1992 - Collor terá a grande oportunidade de demonstrarao povo brasileiro que não fora ele o culpado da quebra do sistema financeiro brasileiro, e sim, ele apenas recebera a consequencia da herança deixada pelo governo militar e seu antecessor- José Sarney.

Entretanto, Sarney, com tudo isso, também acaba ganhando muitas vantagens, já que no estado do MA, o seu império volta a ser consolidado com a queda de Jackson Lago, governador pelo PDT, um dos poucos que conseguiu tirar ou derrubar o "Império Sarney" do estado do Maranhão.

Com isso, a ex-governadora e atual Senadora Roseana Sarney, segundo lugar na disputa eleitoral para o governo do MA em 2006, assume o cargo.

Esse é um ótimo cenário para a consolidação do PMDB como o maior partido do Brasil...

Deixando para trás alguns partidos, até então, fortes como:

PT, PSDB, PP (Oriundo do antigo ARENA - partido do regime militar), DEMOCRATAS...

Engraçado...

Como as coisas são...

João Castelo, atual prefeito de São Luis, capital do estado do MA, conquistou o cargo que hoje exerce atraves de uma campanha suja e puramente imoral...

Colocou até mesmo uma imagem - que eu chamo de fotografia - de Flavio Dino (então candidato a prefeitura de S. Luis pelo PC do B - Segundo Turno das Elições 2008) nos pontos de ônibus coletivo, mas uma fotografia que de um lado era a face de Flavio Dino e do outro lado a face de José Sarney...

E abaixo da imagem havia a seguinte frase:

"FLAVIO É DINOVO SARNEY"...

Referindo-se ao sentimento que os maranhenses tem em relação a José Sarney que foi ao Amapá conseguir se eleger (pois os maranhenses tem muita mágoa de José Sarney, já que ele, quando Presidente da Republica, não dera nenhuma assistencia ao seu estado. Um estado pobre... desprezado... humilde, porém, rico em cultura e calor humano).

Com tudo isso... João Castelo - creio eu - cavou a sua própria sepultura, pois, quem hoje é o Presidente do Senado Federal?

- José Sarney.

Quem hoje assume o Governo do Estado do MA?

- Roseana Sarney - A garota de aço do nordeste brasileiro.

E quem está conquistando grandes espaços no cenário político nacional?

- O partido dos Sarney!

rsrsrsrsrsrs....

Foi mal em Pref. João Castelo...

Que mancada!

Por isso, não se deve fazer jogo sujo, em ipótese alguma, principalmente em lugares onde o que vale mesmo são:

Ambições, Troca de Favores, Interesses Pessoais e Partidários...

Mas...

A história da Perestroika (Reestruturação) do Império Sarney no MA fica pra outra matéria.

O que vale agora é:

Torcer para que Fernando Collor se redima dos erros que cometera no passado (um passado não tão distante - uns 20 anos...);

Torcer para que o Brasil enfrente de cabeça erguida e em pé a crise econômica mundial que assola a todos - ricos e pobres, judeus de muçulmanos, católicos e protestantes, comunistas e capitalistas... enfm...

Trocer para que o nosso futuro ou futura Presidente da Republica seja uma pessoa honesta, sincera em seus propósitos, e que tenha ótimos ideais para o progresso da nação.

Torço por ti Senador Fernando Collor!

O Brasil espera ver - dessa vez - uma excelente administração publica.

Faça dessa oportunidade - quem sabe - o momento ideal para conquistar o apoio de Lula e dos grandes partidos como PMDB, à sucessão presidencial de 2010.

Até porque...

Todos merecem uma segunda chance...

E, tenho em mim uma coisa:

Não sei se foi mesmo a corrupçao que tirou Fernando Collor do governo brasileiro...

Até porque ele era o "queridinho do Brasil" e tambem, "O Caçador de Marajás".

Collor mereceuma segunda chance...

Sarney também.

Que ambos porém não façam como Adolf Hitler e Getúlio Vargas...

Esses não souberam aproveitar.

Que Deus abençoe o Brasil, e nos ajude a viver a tão sonhada, humilde e necessária

PERESTROIKA NACIONAL - REESTRUTURAÇÃO NACIONAL.

Rafah El S. dos Santos

Chuy, Rocha, Republica Oriental del Uruguay,

Viernes, 06 de Marzo de 2009.

para contatos add o msn:

escritoriovirtual_rafah@hotmail.com