Roseana Sarney interrompe pagamentos feitos por Lago.
SÃO LUÍS - Empossada nesta sexta-feira como governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) determinou a suspensão de todos os pagamentos que estavam sendo feitos pelo governo do Estado até obter informações da procedência de todas as dívidas contraídas pelo ex-governador Jackson Lago (PDT).
O primeiro ato de Roseana Sarney como governadora foi a visita ao hospital Dr. Carlos Macieira, conhecido como Hospital do Ipem, destinado ao atendimento de servidores públicos estaduais.A medida, segundo Roseana Sarney, visa proteger as finanças do Estado contra possíveis atos irregulares do atual governador.
"Ontem (na sexta-feira), nós enviamos um ofício para todos os bancos sustarem qualquer pagamento do governo do Estado. Hoje, nós estamos aguardando essas informações", alegou a governadora pemedebista. Detalhe: mesmo cassado, Jackson Lago afirmou, durante seu pronunciamento de despedida, que efetuou, na sexta-feira, pagamento para a construção de um hospital na cidade de Pinheiro, interior do Maranhão.
A partir das informações dos bancos, Roseana Sarney pretende saber qual o porcentual de pagamento da folha do funcionalismo público estadual e de dívidas. Ela alegou que tomou posse sem saber, ao certo, quais são os compromissos financeiros contraídos por Jackson Lago. "Quando eu passei o governo (ao ex-governador José Reinaldo Tavares, em 2002), eu passei com todas as informações e dinheiro em caixa. Agora estou recebendo o governo sem saber o que vou encontrar pela frente", disse.
Além disso, a pemedebista também promete realizar uma auditoria nas contas estaduais do Maranhão.O ato de nomeação de todo o secretariado de Roseana Sarney acontecerá na próxima segunda-feira, possivelmente às 10h, no Palácio dos Leões. Sobre a saída de Jackson Lago da sede do governo do Maranhão, a nova governadora preferiu não entrar em polêmicas. "Se estiver pronto (o Palácio dos Leões), nós faremos a posse no Palácio dos Leões. Vamos ocupá-lo. É uma providência normal", respondeu.
Essa é mais uma manobra irrelevante, insensata e totalmente arbitrária da ex-Senadora e recém impossada Governadora do Estado do Maranhão.
Roseana Sarney, membra da mais famosa, mais poderosa e mais influente "Familia de Marajás da Política Brasileira", tem mostrado, através dessa sua primeira atitude irracional e puramente egoísta que:
O poder que hoje conquistou, mesmo após alguns anos de gosto amargo pela derrota parcial nas eleições para Governador em 2006 (já que mesmo com a derrota, exercera O CARGO de Senadora até ontem pela manhã), a Senadora demonstra total avareza, egoísmo, separatismo diante dos anseios da sociedade visando tão somente os seus anseios pessoais como "FIGURA POLÍTICA DO SÉCULO XXI".
PORÉM EIS AÍ UM ALERTA:
"HOJE QUEM ESTÁ SAINDO DE CABEÇA BAIXA PODERÁ VOLTAR A ASSUMIR A SUA POSIÇÃO DE CABEÇA ERGUIDA, E QUEM ADENTRA DE CABEÇA ERGUIDA PODERÁ MUI FACILMENTE SAIR PELA MESMA PORTA, PROSTRADO, DE JOELHOS EM TERRA, AOS PRANTOS E COM MUI GRANDE VERGONHA".
Quem dera que Roseana lê-se esta mensagem filosófica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário