terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

JOSÉ SARNEY E MICHEL TEMER NA PRESIDÊNCIA DOS DOIS PODERES: Perestroika no cenário político brasileiro?


Ontem, dia 02 de Fevereiro de 2009, algo muito importante ocorreu no cenário político brasileiro:

- A Posse de José Sarney como Presidente do Senado Federal

e

- A Posse de Michel Temer, do mesmo partido (PMDB), como Presidente da Câmara.

Ambos os acontecimentos marcam, na história e no cenário atual do governo brasileiro uma mudança e ao mesmo tempo, o inicio de uma nova era na política do Brasil.

Como bem se sabe, José Sarney, que fora Presidente da República Federativa do Brasil por motivo da morte de Tancredo Neves, é na realidade, um político à moda dos tempos feudais e aristocráticos.

Michel Temer, como se sabe, é um político de boa índole, que raramente aparece envolvido em escândalos, e quando isso vem a ocorrer, é pelo simples fato de ter sido, por inúmeras vezes, presidente nacional do seu partido.

Entretanto, em ambos os casos, vemos algo em comum:

O anseio pelo poder e pelo domínio de todo o cenário político nacional (principalmente tendo em vista as Eleições de 2010 - que estão bem próximas de ocorrerem).

E mais:

Com a posse de Sarney e Temer nos dois principais poderes da república, vemos a ressurreição da força e da influência política de um velho conhecido do Senado Federal - Renan Calheiros - principal articulador da campanha de José Sarney e um dos responsáveis pela sua vitória.

Mesmo com o retorno de Renan ao foco do cenário politico nacional, o que vemos são os meios de comunicação e a imprensa transmitirem à população brasileira que, com a vitória do PMBD nos dois principais poderes da nação, o cenário politico e toda a cúpula política da nação, bem como o sistema politico brasileiro, tem começado a viver uma nova era, ou, tal vez um tipo de "PERESTROIKA".

Mas...

O que podemos esperar da política nacional?

Será que teremos a grande "REFORMA POLÍTICA" que a tantos anos o povo brasileiro anseia obter?

Ou será que essa "PSEUDO-PERESTROIKA" trará devolta à Elite e à Cúpula do Governo brasileiro, figurinhas carimbadas (pela insanidade e mal uso da máquina pública) tais como, o Ex-Presidente da República e atual Senador do PMDB-AL Fernando Collor de Mello?

Além desse reaparecimento de Renan Calheiros na mídia, como articulador da campanha vitoriosa de José Sarney à Presidância do Senado, já existem rumores de uma "Aliança" entre Lula e Collor - PT e PMDB - para a sucessão presidencial de 2010.

É... Assim como o mundo dá voltas, existem pessoas que dizem fazer "PERESTROIKA" no cenário político nacional, mas estão apenas trazendo devolta essas figurinhas carimbadas pela desonestidade, imprudência e incompetência administrativa, social, pessoal e até íntima.

O pior é que muitas pessoas acreditam nesses Pseudos-Administradores do Estado brasileiro, e quando vivenciam uma frustração, não acreditam mais ser possivel, à nação, obter a verdadeira, real e mui necessária PERESTROIKA, que a muito tempo os brasileiros anseiam em obter.

Esse dia vai chegar... Tenha certeza disso...

Mas isso só ocorrerá...

Quando o povo, a nação, lutar em união, em prol do progresso, com a ordem e a razão e não somente movidos por pura emoção.

DEUS ABENÇOE O BRASIL!

VIVA A PERESTROIKA...

A VERDADEIRA PERESTROIKA!

Rafael Silva dos Santos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Revolução Bolivariana necessita urgentemente de uma "PERESTROIKA".






A VENEZUELA, ATRAVÉS DE SEU LÍDER MÁXIMO O REVOLUCIONÁRIO SR. PRESIDENTE HUGO CHAVEZ, TEM VIVIDO MOMENTOS DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES.

ENTRETANTO, COM A NECESSIDADE CONSTANTE DE INTEGRAÇÃO ENTRE NAÇÕES (POR CAUSA DA GLOBALIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE DA CRISE ECONÔMICA QUE O MUNDO ENFRENTA NESSES DIAS) A NAÇÃO TEM SE COLOCADO EM UMA POSTURA AOS MOLDES DA CUBA DOS ANOS 70 E 80.

ASSIM COMO FIDEL CASTRO, HUGO CHAVEZ DESEJA, COM UMA POSTURA DE "REVOLUCIONÁRIO" MOSTRAR AO MUNDO, E PRINCIPALMENTE AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, QUE O "IDEAL DE REVOLUÇÃO SOCIALISTA E PROLETÁRIA" CONSISTE EM:

- EXCLUSÃO DOS DIREITOS PURA E ESSENCIALMENTE DEMOCRÁTICOS PERTENCENTES AO POVO;

- ISOLAMENTO DA NAÇÃO À NIVEL MUNDIAL;

- CRIAÇÃO E FORTALECIMENTE DO DESEJO AMBICIOSO DE CRESCIMENTO UNILATERAL DA NAÇÃO SEM CONCESSÃO DE DIREITOS IGUALITÁRIOS AOS PARTIDOS TENHAM IDEOLOGIAS TOTALMENTE OPOSTAS AO "PARTIDO DO POVO";

- ATAQUE ÀS NAÇÕES QUE APOIAM UMA MAIOR INTEGRAÇÃO COM OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA;

ESSAS E OUTRAS ATITUDES DE HUGO CHAVEZ TEM CARACTERIZADO O ANSEIO QUE ELE E SEU PARTIDO TEM EM INSTAURAR NÃO UMA REVOLUÇÃO PROLETÁRIA - QUE É NA REALIDADE A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE DESIGUALDADE SOCIAL E POLÍTICA DAS NAÇÕES - MAS CHAVEZ TEM O PROPÓSITO DE TORNAR-SE O SUCESSOR DE FIDEL CASTRO, COMO DITADOR PURAMENTE EXTREMISTA, ENTRETANTO COM APENAS UMA DIFERENÇA:

FIDEL CASTRO NÃO ACEITAVA DIÁLOGO...

HUGO CHAVEZ ACEITA, MAS APÓS O DIÁLOGO COM ALGUM LIDER CAPITALISTA (PRINCIPALMENTE AMERICANO) ELE DISTORCE EM SUA NAÇÃO TODO O DIALOGO QUE MANTEVE COM O TAL LIDER, TRAZENDO PARA SI O APOIO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE É COMANDADA PELO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PURAMENTE ESTATAL...

E QUANDO UMA EMISSORA DESEJA DEBATER AS POSIÇÕES CONTRADITÓRIAS DO GOVERNO CHAVIZTA, ELA É SIMPLESMENTE BANIDA, EXTINTA, COM O SEGUINTE ARGUMENTO:

"A EMISSORA BANIDA ESTAVA CONTAMINANDO E CORROMPENDO OS BONS COSTUMES DO POVO BOLIVARIANO - A NAÇÃO VENEZUELANA".

PURA IDIOTICE... TOLICE...

CHAVEZ DEVERIA RE-LER LÊNIN E TER PERESTROIKA DE MIKHAIL GORBATCHEV COMO LIVRO DE CABECEIRA.

À NOITE LERIA LÊNIN, E AO AMANHECER PERESTROIKA.

SEU GOVERNO SERIA, ENTÃO, O MAIS JUSTO QUE UMA NAÇÃO PODERIA TER.

VIVA A PERESTROIKA!